domingo, 11 de junho de 2017

Resenha: Raízes de Luz - Débora Knittel e Érica Falcão

Título: Raízes de Luz
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão
Número de páginas: 396
Ano: 2016
Editora: Solisluna
Sinopse: A saga de Holly Crane continua neste último livro da trilogia "Eclipse da Lua Azul". Desta vez, ao lado de Maiara, Holly terá que superar seus medos e acreditar em sua força interior para libertar seu amor, o anjo Celino, da escuridão em que se encontra prisioneiro.
A temperatura da Terra subiu 0,5 ºC em menos de 48 h. Se continuar a aumentar, os seres vivos do nosso planeta não sobreviverão. Holly e seus amigos poderão evitar essa catástrofe?
Nessa jornada, Holly e Maiara seguem com os reis Kami e Atiara, para se reunirem com os elfos da Amazônia. Lá irão conhecer a próxima missão dos escolhidos dos quatro elementos.
A união dos poderes de Holly, Maiara, Kami e dos seres de luz poderá libertar o anjo Celino e o Planeta Terra, de uma vez por todas, das trevas?


O terceiro e último livro da trilogia Eclipse da Lua azul veio, definitivamente, provar que as autoras Débora e Érica não planejavam apenas a inserção na ficção fantástica brasileira. Elas ultrapassaram a margem, escrevendo uma história com personagens palpáveis e ensináveis, com uma trama limpa que norteia e te aprisiona de início ao fim e, acima de tudo, com uma lição poderosa sobre o zelo para com o nosso planeta, como plano de fundo de toda a história. 

Em Raízes de Luz, as chances para a sobrevivência da humanidade parecem ser mínimas! Lavínia, anjo que outrora pertencia ao mundo angelical, se entregou completamente à lascívia maldade e tornou-se rainha do Núcleo da Terra. A vilã rege, com malícia e impiedade, o plano para a destruição dos humanos e de todos os seres que planejam viver em harmonia.
"Fontes meteorológicas divulgam que ainda não encontraram a causa de a temperatura do planeta Terra ter aumentado 0,5 graus em menos de 48h, evento não previsto pelos cientistas. O que se espera é que a temperatura se estabilize até que eles possam encontrar uma solução para amenizar esse fenômeno, pois se aumentar mais 1 grau, em 15 dias ocorrerá o desaparecimento de ilhas, e águas dos oceanos invadirão os continentes." Página 17.
Além de interferir na temperatura do planeta, aprisionar o anjo Celino e matar personagens cativantes na história, Lavínia adquire um artefato de grandes proporções mágicas com o intuito de criar um exercíto de anjos malignos para banir os mundos humano, angelical e elemental.
"A magia, quando utilizada para o mal, pode causar dores irreparáveis." Página 68.
Ciente dessa complexidade, Maiara, Holly e Kami recebem a missão de encontrar a Nascente de Luz, esta que torna-se a única esperança para a sobrevivência de todos. Essa, resumidamente, é a trama!

Foram dias procrastinando o fim desse livro, pois a cada capítulo meu coração era aquecido por ensinamentos que borbulhavam das páginas para o meu dia-a-dia. A história te exorta à repensar sobre os seus deslizes para com o meio ambiente. Os personagens também te lançam lições de vida, como: aprender a perdoar, conseguir enxergar o propósito das situações (por mais que elas sejam adversas), se arrepender dos erros do passado e recomeçar a vida com equilíbrio e pensamentos bons.
"O amor comum que sempre tivemos pelo planeta Terra nos fez enxergar a necessidade de, juntos, revermos nossas atitudes e valores, em prol de um bem maior: viver em paz e com equilíbrio entre os seres..." Página 272.
A questão fantástica do livro não deixou à desejar e, sobre isso, tenho dois pontos para exaltar. Primeiro, foi extraordinário citarem a magia e elementos de seres mitológicos da Amazônia, essa ambientação que tanto enriqueceu a nossa infância, aqui da região norte; por esse motivo, me senti familiarizado com muitas cenas do livro. Segundo, a questão dos seres poderem se envolver intimamente, pondo a diversidade e a liberdade de escolha como o destaque do amor. Genial!

Concluo justificando as cinco estrelas dadas para esse livro por se passar na Amazônia, pelo progresso da história ultrapassar as minhas expectativas e por tudo o que eu citei no segundo parágrafo da introdução. Recomendo demasiadamente essa trilogia que foi caprichada em suas edições para todos os leitores; inclusive, parabéns à editora Solisluna pelo excelente trabalho. 

Aproveite a segunda chance que a vida lhe oferece para escolher o amor, assim como o filho do mago foi agraciado.

Tenha discernimento perante às situações repugnantes. 
Poderia ter achado uma solução melhor para disciplinar os humanos, não é, "rainha"?

Seja sempre acolhedor, hospitaleiro e defensor da natureza. Essas características são admiráveis. Atiara é sortuda em ser esposa dele!

Persista na bondade, mesmo quando o mal parecer tentador, pois, no fim, tudo será para um bem maior. O anjo bom, como diz Grotten, se saiu muito bem.

Amadureça e descubra o propósito de sua existência, assim como as irmãs água e fogo descobriram.

Gostou do que leu? Então adquira Raízes de Luz no site da editora:

Conheçam a página da trilogia no Facebook:

"Basta continuarmos a fortalecer a luz. Só assim venceremos as trevas. Acredite! Não se vence o ódio com ódio. Só se vence o ódio com amor." Página 255.

Abração e até logo!

22 comentários:

  1. Que resenha supimpa. 💚 Amei!
    Leio poucos livros brasileiros, mas me interessei muito por esses livros. Amo fantasia com lições de vida. Vou atrás dessa trilogia nas lojas onlines.

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado, Marta. Super recomendo a trilogia.

    ResponderExcluir
  3. A-DO-REI!
    Eu realmente me encantei ao fato da história se passar na Amazônia, porque tenho muita dificuldade em imaginar cenários e outras coisas, mas isso facilito e me intrigou em saber mais sobre Holly.
    Já vai pra lista de futuras compras!

    Sucesso! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruxinhas. Raízes de Luz é o meu livro preferido da trilogia, justamente por ter a Amazônia como principal ambientação.
      Compre porque vale muito a pena.

      Excluir
  4. Nossa, que incrível! O gênero de ficção é um dos meus favoritos, e utilizando a Amazônia como cenário e o tanto de elementos que ela pode providenciar, caramba, já dá pra ver que ficou demais!
    Ótima resenha, Patrick!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Paulo. A amazônia é grandiosa e rica e quando me deparei com o cenário, fiquei pulando de alegria. O livro é incrível!

      Excluir
  5. Uauuu, amei a capa, a resenha, a forma como você descreveu o livro, amei de verdade, e fiquei super curiosa para ler. Já vou juntar o dinheirinho para adquirir os meus rsrs. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado, Caah. Trilogia nacional maravilhosa. Vale a pena tê-la ba estante. ;)

      Excluir
  6. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas me chamou atenção. Vou procurar essa trilogia e saber mais sobre esses livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não tenha tanta visibilidade por ser nacional e por ter saído por uma editora não tão conhecida entre os leitores. Mas vale muito a pena. Super recomendo.

      Excluir
  7. Olá,
    Primeiro: eu adorei seu blog! E as resenhas sao muito bem escritas (meu sonho um dia hahahah)
    Sobre o livro, não conhecia a trilogia mas me surpreendeu muito, tanto pela historia quanto pela capa e o cuidado que a editora teve com a diagramação e edição, enfim, ficou incrivel!

    Realmente quero ler esses livros e espero que em breve possa comprar.

    Dica anotada!
    Bjs - Janini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. Você está sendo carinhosa, pois suas resenhas são muito bem escritas.

      Excluir
  8. Olaaa! Nossa, eu sou apaixonada demais em fantasia, adorei a premissa da história, eu com certeza leria! Voce me deixou curiosa pra saber mais sobre o enredo tambem! rs Otimo post!Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a maneira em que você descreve o livro. A capa é maravilhosa e me deixou com aquela vontade magnifica de realizar essa leitura.

    Parabéns pelo Blog, sucesso. Beijão!

    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, vi o link do seu blog lá no facebook e vim fazer uma visita. Acredita que ainda não conhecia esse livro, essa trilogia, nem essa editora? Já anotei a dica de leitura, pois achei muito interessante o fato de se passar na amazônia, e especialmente por, pela sua resenha, parecer ser uma ótima história.

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii! Parabéns pela resenha ! A descrição do livro ta perfeita ! Deu muita vontade de ler !

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que diferente esse livro, nunca tinha visto uma obra que fosse feita em parceria com duas autoras brasileiras que não fossem contos. Amei a ambientação de tudo, pena que é um gênero que normalmente eu não leria.
    Beijo.
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooi adorei essa capa, ficou lindo. Ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
    Beijos bom feriado
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo