quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: O QUARTO DO CONTO - Renata Dias

Título: O quarto do conto
Autora: Renata Dias
Número de páginas: 368
Ano: 2016
Editora: Novo Século
Sinopse: Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador. O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia "Entre quatro paredes". Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.
O quarto do conto é o segundo livro da trilogia Entre quatro paredes, de Renata Dias e, com cenas apimentadas/hot, aborda o peso e o desenvolvimento da protagonista da história após enfrentar o pior pesadelo de um relacionamento: a traição.

Lara é uma mulher inteligente, bela, independente, proprietária de uma agência reconhecida e bem sucedida nos seus admiráveis 30 anos, porém, cheia de dilemas por conta de um relacionamento destrutivo, encerrado por uma traição há 3 anos atrás. A relação anterior produziu uma Lara ressentida, privada para relacionamentos e bloqueada para o amor, por isso, ela acaba criando um quarto avulso em seu apartamento para escrever, anonimamente, os seus prazerosos contos eróticos e se deleitar nos seus mais íntimos devaneios.
"Nada do que ocorria entre aquelas quatro paredes acontecia no meu 'quarto de dormir'. Lá, eu me sentia liberta e era o único momento de prazer ao qual me entregava no meu dia a dia. O detalhe? Sozinha!" (Página 10).
Até que a vida decide dar uma movimentada nesse estilo de vida de Lara e apresenta para ela, da pior forma possível (risos), o galã-italiano, Vince. O cara é um cavalheiro de mão cheia e desperta em Lara uma nova roupagem do que é amar alguém.
Todavia os traumas, as inseguranças e os medos continuam ali, como o joio no meio do trigo, mas tudo vai sendo desconstruído quando ela decide romper a caixinha que a limitava para fortificar a trilha do amor em seu coração. Com isso, Lara vai encontrando a libertação e a cura para as marcas deixadas pelas assombrosas peças da vida e vai aquecendo os nossos corações com a sua postura diante das surpresas que são lançadas nos últimos capítulos do romance.
"Senti que estava abandonando a solidão e que havia me punido todos esses anos, privando-me de sentir amor por alguém, principalmente por mim. É impressionante como o mal que uma pessoa nos faz pode morar na nossa alma tanto tempo. Eu me responsabilizarei por me fazer de vítima de circunstâncias banais e que poderia ter afligido todo o resto da minha vida, se não fosse arrebatada pelo surgimento do Vince." (Página 180).

A autora possui uma linha de raciocínio e inteligência ímpar para conduzir as crises delicadas de Lara, pois sempre nos dava vestígios de possíveis soluções. Sabe a comparação do trigo e do joio que citei anteriormente? Pois é, eles são separados somente na colheita porque se tirarem o joio antes, matarão o trigo também. Dito isto, assim vejo este romance, os traumas e os benefícios crescendo na mesma proporção; Lara vitimizando-se e a vida colocando pessoas especiais para fazê-la alcançar a felicidade plena. O que aconteceu na colheita de Lara? Aah, para saber, vocês precisam ler o livro... (risos).
Por fim, um conselho às mulheres: nunca se deixem viver aprisionadas na dor, nos traumas, nas frustrações, nas crises, nas inseguranças, pois a vida nos foi dada para sermos felizes e amados; mas se já passaram por isso, lembrem que esses infortúnios que vocês passaram poderão servir de lição e cura para outros.
"O importante é se aceitar e assumir a sua essência. Ser uma mulher bem resolvida vai fazer de você a mais linda diante do espelho." (228)

Lembrete necessário: o romance é repleto de cenas detalhadas de sexo. Pelo amor de Deus, não deixem esse livro perto de crianças que já são fascinadas por leitura (risos). Pelo amor de Deus.

O quarto do conto encontra-se por 31,90 no site da Saraiva, atualmente. Voem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo