domingo, 4 de dezembro de 2016

Resenha: O ESTRANHO - Ademilson Chaves

Título: O estranho
Autor: Ademilson Chaves
Número de páginas: 207
Ano: 2016 (2ª edição)
Editora: Tribo das letras
Sinopse: Júlia, após descobrir que perdera anos em um casamento por interesse com um renomado advogado,vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando, em uma noite chuvosa, o encontro com um estranho em um hotel de beira de estrada a leva a um inesperado caminho.
Impelida pela imprevista atração por um homem misterioso e desconhecido, em um misto de curiosidade e temor, vê-se arrastada para um caminho onde a vingança é o norte, e vitima e culpado se alternam.
Um crime bárbaro, uma pena injusta e um amor interrompido pelo poder, pela mentira e pelo ódio serão os componentes que levarão Júlia a descobrir segredos que seu marido guardava a sete chaves, fazendo-a pensar em quem realmente seria o Estranho em sua vida
Romances de suspense vão ganhando, cada vez mais, espaço no gosto literário dos jovens brasileiros. Escritores famosos como Harlan Coben, James Petterson, entre outros, sustentam muito bem esse estilo de história que gera tensão nos leitores e manipulam a nossa área emocional. Na Literatura Brasileira Contemporânea também temos escritores de tamanho profissionalismo. Ademilson Chaves é um deles, com sua obra O estranho, ele consegue trabalhar com todas as ramificações do suspense e oferece um prato cheio para os amantes desse subgênero.

O estranho
inicia nos apresentando Júlia, uma bela jovem do interior, que acaba se casando com um advogado bem sucedido para fugir de uma vida simples, semelhante à de sua mãe. Mas, como a base de todo casamento é o amor, e não o dinheiro, os sentimentos de Júlia entraram em declínio, causando uma profunda tristeza e um grande arrependimento pelo oportuno ato de interesse.
Nessa atmofera de alma ferida, Júlia, no retorno para sua casa, é ajudada por um rapaz que prefere não se identificar. O que ela não esperava, é que a generosidade e a beleza do estranho fossem a atrair.
"De repente começou a pensar que nunca havia imaginado que seria capaz de trair o marido, há anos estava com apenas um homem, nunca fora de outro. Cresceu nela um interesse pelo desconhecido. Estava em um lugar distante e aquilo foi incutindo um desejo arrebatador. Queria ser feliz nem que fosse por alguns minutos." (Página 43)
Folheando as páginas, percebemos que as coisas começam a estreitar para Júlia, pois seu marido é extremamente ciumento e, em suas ausências, o rapaz misterioso aparece para ela em vários lugares, marcando encontros e etc. Um envolvimento proposital!
O estranho é um homem que foi injustiçado e passou 10 anos numa prisão; trancafiado por um crime que não cometeu. Agora, na sua liberdade, vem para fazer justiça, e Júlia é uma das peças primordiais para isso!
"Lá estava ele e ele não era mais estranho para mim, algo mais forte que eu me impulsionava a querer ajudá-lo em todos os sentidos." (Página 125)
Segredos fortes são revelados e norteiam os personagens para decisões que não esperávamos.
Essas tramas conduzidas com muitos detalhes e emoções, envolvendo famílias, justiça, sentimentos intensos são características de Ademilson. Assim como no outro romance que li dele, a história nos toca de forma tão forte que nos introduz, assustadoramente, na trama. É tão avassalador que sentimos as dores e as conquistas dos personagens. Sobretudo, nos passa mensagens e reflexões sobre os valores humanos e suas decisões. 
Indico, fortemente, para os amantes de suspense.

Quer ler O Estranho?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do ebook, no site da Amazon.

Página do autor no Facebook:

4 comentários:

  1. Patrick, fico lisonjeado com suas palavras. Você é um blogueiro que admiro muito, aliás, sua organização e zelo como trata as coisas são qualidades que admiro na sua pessoa. Suas palavras sinceras me deixaram imensamente feliz, fazendo com quê eu queira continuar contando minhas histórias. Grande abraço. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela análise, amigo.

    Já li o livro e realmente me encantei, o Ademilson é simplesmente um profissional muito talentoso e consegue prender os seus leitores na teia de suas composições.

    Sem sobra de dúvida é um livro pra se tornar roteiro nacional cinematográfico e marcar presença.

    Em termos literários, um livro pra ser indicado a todos os fãs do romance e do suspense. Leitura que agrada demais.

    Forte abraço, Patrick.

    Léo Otaciano
    Novo Marcas Literárias
    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Patrick, faço das suas palavras as minhas. Sou fã incondicional do autor. Todos os textos dele que li, me apaixonei. Amei a resenha! Parabéns.

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Patrick. Eu li esse livro do Ademilson e gostei bastante. No entanto o meu livro preferido dele é ESCOLHA DE ERON. Esse livro é simplesmente perfeito. Abração!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo