quarta-feira, 18 de maio de 2016

TAG: Doenças Literárias / Nacionais

Vamos com mais uma TAG? Desta vez, vou indicar livros de autores brasileiros com a famosa TAG Doenças Literárias, mas vou fazer diferente, pois muitos blogueiros e booktubers realizaram essa tag e apresentaram, praticamente, os mesmos títulos. Então resolvi realizá-la com livros nacionais, exceto por um título, não resisti (risos), pus um estrangeiro no meio, porém, de forma justa. 

Vi a tag, pela primeira vez, no Youtube, pelo canal Tiny Little Things. Vejam o vídeo AQUI.
Então vamos com as perguntas e as indicações:

1) Diabetes: Um livro muito doce.
Para essa categoria eu escolhi o livro Doce Desconhecida, de Alexandre Guimarães. O livro, como o nome já diz, é muito doce e se trata de poemas, poesias e escritos românticos e verdadeiros do autor para uma mulher desconhecida. A leitura é muito rápida e indico para os que gostam de livros com textos apaixonados. 

2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.

Bom, escolhi o livro Palavras Entrelaçadas, da Ellen Araújo para essa categoria, não porque seja ruim, não é isso. Não pegarei esse livro, novamente, porque ele é um livro com diversas histórias e situações sentimentais de uma menina meiga, e esse tipo de leitura não me enchem os olhos, por isso, nunca mais lerei. Sabe, aquele livro fofinho, cheio de coisinhas de meninas, pois é. Super indico para leitoras de 12 à 16 anos.

3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.

É nessa categoria que irei me desviar dos nacionais, pois não existe nenhum livro brasileiro que releio constantemente, e mentir não é comigo. Então vou pôr o primeiro livro para representar a minha saga queridinha, esta que releio duas vezes por ano, Harry Potter. Nem vou falar sobre a história, pois todos já conhecem, não é mesmo?
  
4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
Escolhi o querido livro Intergaláctica, de F. P. Trotta para essa categoria, pois vi em muitas contas literárias do Instagram e do Facebook, sem contar os booktubers falando muito bem desse livro, e realmente é MUITO BOM Esse livro de ficção cienfica ficou famoso por sua narrativa e enredo frenético, cheio de acontecimentos que nos deixam apaixonados. A história vai nos apresentar Amanda e seu pai cientista, Oswald. A protagonista, juntamente, com seus amigos vão tentar combater um grande plano ambicioso de seu pai, onde o futuro da Terra estará comprometido. Mas, nem tudo é o que parece nesse livro. Ai, Ai, aquele fim.

5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
Esse é outro livro que gosto muito, inclusive entrará para a minha lista das 12 melhores leituras de 2016. Cabra Cega, de Sheila Mendonça, foi uma leitura que não só me tirava o fôlego, mas borbulhava em mim uma série de sentimentos, a maioria revoltantes, pois existe um personagem neste livro que atua sobre a regência do ciúme possessivo e doentio. O livro vai nos contar a história de um casal, que inicialmente, viviam em harmonia, mas que em seguida as máscaras vão caindo e o maridão machista e repugnante é revelado
Vocês que querem entender mais sobre relacionamentos abusivos, super indico  esse livro. As cenas são tão reais que te causam uns troços esquisitos, você fica com pavor de encontrar Gustavos na sua vida. Pavor (risos).

6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.
Bom, todos sabem que estou apaixonado pela trilogia Eclipse da Lua Azul, das autoras Érica Falcão e Débora Knittel. Por isso, coloquei o segundo livro da trilogia, Templo de Gelo, nessa categoria. Eu, geralemente, leio durante a madrugada e essa foi uma leitura que não me deixava pregar os olhos, as revelações estavam tão envolventes que eu precisava saber o que iria acontecer. A trilogia é desenvolvida em torno de três mundos: Humano, Elemental e Angelical. Um infantojuvenil muito gostoso de ler. Não vou me repetir, porque falo muito dele por aqui. O pessoal no Instagram já sabe de cor do que se trata (risos).

7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
Pra essa categoria, pus um livro que ganhei numa viagem à Porto Seguro, num congresso evangélico. Li rapidamente, mas não refleti sobre, muito menos me aprofundei. Esse livro é Ordem e Progresso, do inteligentíssimo apóstolo Renê Terra Nova.

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Como não pôr o livro Johnny Bleas, de João Gabriel Brene, nessa categoria? Este é outro livro que entrará para a minha lista de 12 melhores leituras de 2016. Esse livro me transportou facilmente para Asterium, que é um mundo paralelo com castelos, duendes, magia, profecia e etc. Neste primeiro livro da trilogia Johnny Bleas, acompanhamos o personagem descobrindo sobre sua real origem e se aventurando em cumprir sua missão. Maravilhosa leitura, sem dúvida. Sem contar a edição deste livro que é deslumbrante. 

Bom, essas foram as minhas indicações, espero que tenham gostado. Caso queiram realizar essa tag, vou deixar as perguntinhas aqui em baixo. Abraços do corujíssimo.

1) Diabetes: Um livro muito doce.
2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.
3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.
7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
 

Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo