quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resenha: TEMPLO DE GELO - Débora Knittel e Érica Falcão

Título: Templo de Gelo
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão
Número de páginas: 240
Ano: 2015
Editora: Solisluna
Sinopse: Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.
Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista. Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Redenção, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.
Em Eclipse da lua azul, somos introduzidos nessa atmosfera de realismo fantástico das autoras: apresentação  dos personagens, das ambientações e das questões cruciais. Já nesse segundo livro da trilogia, nos deparamos com questões mais intensas e preocupantes. Situações importantes nos são reveladas, fazendo da leitura uma verdadeira montanha russa, de tão envolvente e emocionante.
Celino. Holly. Lavínia.
No livro Templo de Gelo, o romance do Anjo Celino com Holly está mais intenso e preocupante ao mesmo tempo, pois, para que Celino continue namorando Holly, ele precisará se tornar um humano, ou seja, renunciar seus dons e o mundo Angelical. Só que as coisas não são tão simples assim.
"- Então, o que você realmente quer, Holly, é que eu me torne logo um humano - ele disse.
- Hum, hum - ela sentiu, numa mistura de alívio e culpa.
- Holly... - a voz de Celino soou triste. - Os Guardiões dos quatro elementos ainda permanecem no Éter e precisam restabelecer a energia para não ficarem aprisionados pelas trevas. Os angelicais precisam da minha ajuda ou de, pelo menos, toda a ajuda possível para reativarmos o Templo de Gelo." (Página 29)
O Grande Cristal Celestial (instrumento fundamental do Templo de Gelo) foi roubado e entregue a Bérberus, servo fiel do senhor da Trevas. Além da captura de Helena, anjo do templo do amor. 
Celino sabe que o mundo angelical precisa de toda ajuda possível, pois, os seres permaneciam vulneráveis às trevas e ele não podia os deixar neste momento tão difícil, e pede um tempo para se ausentar de Holly. 
Nessa ausência de Celino, Holly fica muito carente, triste e reflexiva sobre sua vida sentimental.
"Esperar... Ter paciência... Abrir mão... Seria a sina de Holly não ficar ao lado das pessoas que amava." (Página 68)
Mas, ela acaba conhecendo Pedro, arqueólogo que trabalhou com John, seu pai e, os dois acabam realizando a viagem que Holly  sonhava em fazer com seu pai. Pedro chegou na vida Holly e se mostrou muito amigo e persistente em ajudá-la.
A partir daí, nós temos essas duas situações: Celino indo para o núcleo da Terra para salvar Helena e recuperar o Cristal Celestial, e Holly cumprindo a viagem tão sonhada com o "amigo" Pedro.

Me envolvi tanto com esse livro, que fiquei economizando-o, intercalando com outras leituras e tudo mais. Os personagens estão com os sentimentos muito mais aflorados e as revelações contidas são intensas e precisas para nos prender de uma tal forma...
Confesso que no início eu estava querendo estapear a Holly, achei ela tão incompreensiva ao forçar a barra com Celino. Mas, depois fui entendendo a posição dela ao lembrar de seu histórico.
Algumas coisas eu já tinha previsto, principalmente na situação de Holly com Pedro, mas não comentarei para não estragar a experiência de leitura dos outros.
Todavia, o que eu realmente gostaria de enfatizar, era sobre a ida de Celino à moradia de Bérberus para cumprir sua missão. Foram as partes que eu mais gostei, vibrei e tirei reflexões importantes sobre os acontecimentos.
"Acredito que as trevas não têm domínio sobre as escolhas, e você, meu amado irmão, como todos nós, é um ser iluminado; escolha a luz!" (Página 161)
Antes de finalizar, quero dizer que neste livro, eu amei a Lavínia, eu sabia que essa personagem tinha um brilho maior. Embora ela tenha se tornado o que se tornou, estou amando ela pelo fato de ser visível em minha mente, são perceptíveis as características dela. Inclusive me lembro muito da Bellatrix Lestrange da série Harry Potter. Semelhante demais. Amei.

Por fim, o livro termina com a questão da humanidade correndo um sério perigo, pois, todos podem ser destruídos, e todos terão que se unir para combater o grande vilão que se estabeleceu. O mundo humano, o mundo angelical e o mundo elemental terão que unir suas forças e energias para restabelecer o equilíbrio. O livro terminou  e nos deixou com um imenso gosto de preciso saber o que vai acontecer agora. Autoras, não façam isso conosco. (Risos). Mas, vocês estão de parabéns, pois, todos os personagens são muito bem construídos e vivos. Os sentimentos são tão reais, que saltam das páginas e nos envolvem muito. Achei a ação deste livro muito melhor. 
O legal de acompanhar uma trilogia é quando percebemos um crescimento coletivo, de personagens, ações, ambientações, poderes e tudo mais. Só sucesso. Aplaudir de pé. Cinco estrelas, COM CERTEZA.

A qualidade do livro permanece e isso é maravilhoso. A diagramação é maravilhosa, os espaçamentos ótimos e a qualidade incrível do papel. As ilustrações enriqueceram o livro, mais uma vez. Esse tom de azul, representando o mundo angelical é lindo. 
Por fim, super recomendo este livro. Na verdade, recomendo a trilogia. 
"Todos os dias a luz e as trevas lutam dentro de nós, talvez essa seja a batalha mais difícil de travar." (Página 238)
Quer ler o Templo de Gelo?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Solisluna por 39,90, atualmente. Então voeeeeeee.
solislunaeditora.com.br/templo-de-gelo
Caso queira comprar com as autoras, diretamente, eis a página da trilogia Eclipse da Lua Azul no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo