terça-feira, 5 de abril de 2016

Resenha: APRENDENDO A SEDUZIR - Patricia Cabot


Título: Aprendendo a seduzir
Autora: Patricia Cabot (Pseudônimo de Meg Cabot)
Editora: Planeta de Livros Brasil / Essência
Ano: 2016
Número de páginas: 368
Sinopse:
"O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se da por vencida e resolver ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...
Para os amantes de romances de época, apresento aqui um livro leve de Meg Cabot, escrevendo com o pseudônimo Patricia Cabot. Embora Meg seja conhecida por ser autora de romances para jovens adultos da lista dos mais vendidos do New York Times, como O diário da princesa que serviu de base para o mega-sucesso da Disney estrelado por Julie Andrews, e também Princess in the Spotlight. Nunca tinha lido nada dela.
A historia de Aprendendo a Seduzir se passa em 1870 e nos apresenta Caroline Linford. Bem no início do livro já somos bombardeados com o acontecimento descrito na sinopse, onde Caroline flagra seu noivo, marquês de Winchilsea em movimentos picantes  de amor com lady Jacquelyn. Embora, em todos os livros daquela época descrevessem que todas as mulheres desmaiavam ao visualizar momentos fortes como esse, Caroline continua inerte, completamente sem ação. Decidiu não fazer escândalo, nem mesmo gritar ou alarmar o casal, saiu do local, em silêncio.
Nesta mesma noite, Branden Granville, também conhecido como Lothario de Londres, está a procura de sua noiva lady Jackelyn (Sim, a moça que Caroline flagrou com seu noivo), que acabou sumindo do evento, naquela noite.
E é nessa atmosfera de traição, que os dois acabam se conhecendo, e logo após, tendo ciência da situação dos cônjuges.
Branden, precisa comprovar às autoridades, com provas concretas que está sendo traído por sua noiva, para poder romper com o noivado de forma legitimada, para isso, ele contará com a única pessoa que presenciou a traição: Caroline. 
Por outro lado, em meio a tantas crises existenciais, emocionais, ideologias abusivas, pressões capitalistas e familiares, Caroline decide aprender a usar suas armas femininas da sedução, e conquistar seu amado noivo, de modo que ele só tenha olhos pra ela. Caroline era bonita, porém, singela, inocente e não entendia nada da arte de sedução, todavia, se disponibiliza em aprender com uma pessoa sobre o assunto, adivinhem com quem. Quem? Quem? Claro que só podia ser com o famoso lothario de Londres, Branden. E assim os dois exercem favores com vias de mão dupla, pondo energia na narrativa e trama.
"... Caroline Linford finalmente  se inclinou para a frente na cadeira e, baixando a voz de modo conspiratório, disse:
- Bem, na verdade, senhor Granville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor." Página 92

Por fim, achei o livro bem leve, como disse no início. A história é bem previsível, bem clichê na verdade. As cenas quentes são bem elaboradas para a época, cenas muito bem pensadas para a situação, gostei bastante como a autora regeu essas partes. Todavia, dei três estrelas, pelo fato de não concordar com algumas ideologias e posições da protagonista e de outros personagens secundários, embora eu entenda que naquela época, algumas imposições eram comuns.
Acho que pus muitas expectativas pelo fato de ser um livro da famosa Meg, mas não percebi nada de fantástico, muito pelo contrário, o livro é passivo e segue uma linha leve e constante de acontecimentos.
Esse é um livro que recomendo somente para os fãs de Meg Cabot e para os que gostam de romances de época, bem inertes.
Quer ler Aprendendo a Seduzir?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Saraiva.

Site da Editora Planeta:
Fan Page da Editora Planeta:
Fan Page do selo Essência:

2 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia esse livro pela resenha achei muito interessante. Parabéns pelo blog!!!

    www.mundofantasticosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa dele, realmente, é interessante. Obrigado pelo elogio.

      Excluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo