sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha: SEMPRE FOI VOCÊ - Ana Lemos

Título: Sempre foi você
Autora: Ana Lemos
Editora: PandorgA
Ano: 2015
Número de páginas: 219
Sinopse:
Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York, tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os pontos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, essa linda e inteligente mulher está surpreendida por uma "forcinha do destino" ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão de curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade. Porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer o Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Resenha:
Para os amantes de romantismo e sucesso na vida profissional, apresento este romance/new adult maravilhoso, que é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, da escritora Ana Lemos. Com uma escrita gostosa e uma história gostosa de acompanhar, a autora vai nos evolvendo com maestria, à ponto de confundirmos a realidade com a ficção proposta.

A história tem como protagonista, Lucy, uma jovem brasileira que sempre gostou de estudar, livros e música. Certo dia, a turma dela recebe uma aluna vinda de Nova York, chamada Anna, as duas ficaram muito amigas e se tornam inseparáveis. Todavia, Anna e sua família estavam de passagem pelo Brasil, e logo retornariam para seu país de origem. Nessa situação, Lucy recebe a proposta dos pais de Anna para ir morar com eles em Nova York e concluir os estudos por lá. Pensando na formação e realização profissional de Lucy, sua mãe cede e a deixa ir. 
As duas acabam cursando Direito na faculdade, e no último ano, elas teriam que realizar seu trabalho de conclusão de curso, individualmente. Com isso, receberiam um tutor, orientador que as acompanhariam até a conclusão do trabalho.
E, é a partir deste momento que o romance vai se apresentar como um forte e importante regente. Lucy, ao ver seu tutor pela primeira vez, sente uma atração de faltar o ar, algo que foi recíproco. Os dois se apaixonam de cara, pois, tanto Lucy, quanto Dr. Marco Salvatore, são belos e formosos. 
Pelo fato de, algumas vezes, enxergamos o romance pelo ponto de vista do Marco, a narrativa tornou-se muito interessante e dinâmica. Os dois entram numa jogada de amor, como se a vida tivesse proporcionado este encontro, pois um pertencia ao outro. Embora Marco tenha vacilado num certo momento,  é muito lindo de visualizar a forma como ele trata Lucy. Gentil, carinhoso, educado, representou perfeitamente alguns homens da nossa sociedade. Obrigado, Ana. (Risos).
"Não tenho nenhuma dúvida a respeito disso desde o dia em que percebi que estava apaixonado por você, Lucy. Sempre foi você!" Página 207

O livro segue essa linhagem de paixão o tempo todo, é uma leitura muito leve. Lucy e Marco vivendo suas experiências de amor. Lucy e Anna muito ficadas na formação e no futuro trabalho, isso é muito inspirador, confesso que ativou o botão da perseverança em mim. 
"Agora, tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, por que a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos." Página 153

Os personagens secundários são maravilhosos e muito bem elaborados, eles se encaixaram perfeitamente para dar movimento no romance da dupla focada. 
Achei maravilhoso o amor de Michael e Mary, pais de Anna, por Lucy. Eles reconheciam e legitimaram Lucy como filha, disponibilizando-a de todas as regalias. Lucy é uma garota de sorte. Baita sorte. Me encantei muito com essa família, ajudando no tratamento da mãe biológica de Anna, no Brasil. Apaixonado por esse livro. Apaixonado!

Por fim, amei essa história. Gerou em mim: perseverança pelos meus objetivos, pois Lucy ativou isso em mim. Entendimento que quando temos um coração bom, sem más intenções, a vida nos cerca de boas oportunidades. Amor ao próximo. Acreditar nas palavras das pessoas que amamos e não no que os desconhecidos dizem à respeito. Acima de tudo, gerou amor e orgulho por termos profissionais da arte literária, que escrevem e criam tão bem. 
O que eu mais quero, é que muitos entendam que não são, somente, os profissionais estrangeiros que escrevem tão bem, e sim, o NOSSO POVO.
O livro físico tem uma capa de nos deixar boquiabertos, fico admirando essa capa por minutos de tão linda e atrativa. A diagramação é muito confortável, tudo muito bem espaçado. Olha, todos os profissionais envolvidos estão de parabéns. Fizeram um brilhante trabalho.
Super indico esta leitura e se eu não me engano, o segundo livro da trilogia vai focar em Alice, estudante de direito e secretária do escritório de Lucy e Anna, e em Andrew, irmão de Anna. O romance vai girar em tornos desses dois, que no fim deste livro, já nos introduziu na relação tensa e cômica dos dois. 


Book Trailer de Sempre foi você

Quer ler Sempre foi você?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da autora PandorgA.

Fan Page da autora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo