segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: MARIPOSA - ASAS QUE MUDARAM A DIREÇÃO DO VENTO - Patrícia Baikal


Título: Mariposa
Subtítulo: Asas que mudaram a direção do vento
Autora: Patrícia Baikal
Editora: Kiron
Classificação: 5/5

SINOPSE

A história central - sobre jogo de poder, política e corrupção - se cruza com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.


RESENHA

Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento é um livro maduro, inteligente e com uma trama super envolvente que se passa numa Brasília futurista. Onde no meio de um cenário político, uma história inovadora de amor é gerada, fazendo do livro de Patrícia Baikal, uma obra grandiosa e demasiadamente aplausível.

A história se passa em Brasília, em 2020, e nos apresenta Nicolas Vaz, um homem de 38 anos de idades e que sempre sonhou em ser arquiteto, mas, o destino o conduziu à politica, tornando-o um senador justo, honesto, correto e que luta pelo fim da corrupção no Senado Federal. 


Os senhores, aqui presente, são cientes das práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, falsificações, enfim, da triste crise ética e legal que esse senador, que agora está na tribuna, representa!

Então, por que ficam calados? Por que votaram a favor de sua liberdade, quando tinham a possibilidade de tirá-lo dessa Casa? Pois eu digo que prefiro ser um lobo que grita por verdade, do que uma ovelha que se esconde atrás da cortina do silêncio. 

Por Nicolas Vaz

Página 141


Seu maior inimigo é o corrupto senador Brassel, homem de suja trajetória, responsável por lavagem de dinheiro, falsificações e golpes graves feitos à sociedade. Contudo, possui o apoio e confiança de muitos. 

No meio dessa luta por desmascarar Brassel, uma mulher com uma identidade misteriosa entra na historia, denominada Mariposa. Somente com os olhos descorbertos, numa noite, ela invade o apartamento de Nicolas e lhe concede pistas para que ele consiga incriminar Brassel. 

E é partindo daí que inicia uma jogada de tirar o fôlego, pois, além do foco trivial de acabar com os planos criminosos de Brassel, o coração de Nicolas é totalmente atraído pela mulher misteriosa.                      



Percebi que ela era feita de asas que mudaram a direção do vento e que me levavam para voos sem volta e sem fim. 
Por Nicolas Vaz

Página 290  

Mas, quem será essa mulher? Qual a sua origem? Como ela sabe sobre os planos de Nicolas contra Brassel? Por que o procurou para ajudá-lo? 

Além da mulher misteriosa, Nicolas ainda descobre algo sobre uma organização secreta e política que o deixa de "queixo caído" com certas descobertas. 


Por fim, amei o enredo, a construção do trama e o desenvolvimento dos personagens. A autora nos planta uma esperança de que um dia a nossa nação venha adquirir governantes honestos e corretos, que lutam para combater as corrupções implantadas. Super indico esta obra, livro que me ensinou muito, me fez chorar e me fez sorrir. 

Que utopia!
Que história magnífica! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo