quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resenha: O MISTÉRIO DE XIBALTA - Drido Monteiro


Título: O Mistério de Xibalta
Autora: Drido Monteiro
Editora: Chiado Editora
Classificação: 4/5

SINOPSE:


No Brasil do ano de 2021, um grupo de desconhecidos, vivendo suas vidas paralelas longe uns dos outros, encontra-se em uma “conspiração” de alcance planetário. Muito diferentes entre si e com qualidades “especiais”, são escolhidos desde o nascimento por uma inteligência não humana. Não tendo, a princípio, conhecimento de todo o plano estabelecido, essas pessoas serão elementos importantes para a misteriosa, terrível e necessária transformação da Terra.
Com enigmas, suspense, ação, e com um final surpreendente e revelador, a trama se desenvolve em alguns dos lugares mais interessantes do Brasil, como São Tomé das Letras, Serra do Roncador, Fernando de Noronha, entre outros.
Bastante verossímil, O Mistério de Xibalba traz também mensagens importantes para o tempo presente e para o futuro.

RESENHA:

Os leitores que amam livros que envolvem alienígenas, que possuem pegadas de suspense e narrativas muito detalhadas, amarão "O Mistério de Xibalba". Uma história fantasiosa, enigmática e eletrizante.

A história se passa em 2021 no Brasil e nos apresenta separadamente o núcleo e convívio de quatro pessoas: Sirena, Samael, Sofia e Alastor. Eles não se conhecem, e no desenvolvimento da história vamos percebendo que cada um possui uma certa ligação com os elementos: Água, ar, terra e fogo.

Sirena é uma bióloga marinha que uma vez ao fazer uma coleta para pesquisas no mar de Fernando De Noronha, quase morreu afogada por um misterioso redemoinho com um vulto de uma gigante mulher branca.

Samael é um homem que ama escaladas e  trilhas. Ao acampar em uma de suas aventuras na Serra do Roncador, foi surpreendido com um estranho e sinistro ruído vindo da floresta. E muito apavorado se aproximou ...

Sofia é amante da natureza e procura sempre preservá-la, certo dia ao realizar um passeio com seu irmão à Cachoeira Antares em São Tomé das Letras, avistou um vulto branco de 4 metros na floresta e ...

Alastor é um homem cheio de ódio no coração. Especialista em explosivos, ele sai pondo fogo e destruindo igrejas pelo Brasil, sem deixar vestígios. Ao destruir a igreja da Sé em São Paulo e não conseguir sair em tempo, ele acaba descobrindo uma câmara misteriosa abaixo da igreja, onde visualiza rapidamente o vulto citado acima, foi quando ...

Todos essas quatro pessoas em suas respectivas histórias, acabam sendo guiadas, involuntariamente, por esses misteriosos sinais e aparições para um mundo paralelo. Representado por um símbolo curioso de um quadrado com um xix no centro, e a frase: "abandone a esperança, você que vai entrar".

Depois de frequentes acontecimentos, eles despertam acorrentados e conhecem um mundo intraterreno, cheios de criaturas esquisitas, chamado Xibalba. Onde existe uma entidade planetária que precisa de algo para continuar sustentando e renovando a o planeta terra.

Mas essa entidade precisa de que?
Por que essas pessoas foram guiadas até Xibalba?
Por tanto, esses e outros mistérios descobriremos no desfecho desta história eletrizante e sinistra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo